quinta-feira, 29 de julho de 2010

Levo Comigo - Restart

E eu quis escrever uma canção
Que pudesse te fazer sentir
Pra mostrar que o meu coração
Ele só bate por ti
Como uma bela melodia pra dizer
O que eu não consigo explicar
Como uma bela melodia pra você ver
O que eu queria te falar
E dize que é você que pode me mudar
Que pode me salvar.

E eu vou te esperar aonde que que eu vá
Aonde quer que eu vá te levo comigo
E eu vou te esperar aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá te levo comigo.

E eu quis escrever uma canção que pudese te fazer sentir
Pra mostrar que o meu coração
Ele só bate por ti
Com uma bela melodia pra dizer
o que eu não consigo explicar
Com uma bela melodia pra você ver
O que eu queria te falar
E dizer que é você que pode me mudar
Que pode me salvar

E eu vou te esperar aonde que que eu vá
Aonde quer que eu vá te levo comigo
E eu vou te esperar aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá te levo comigo

Mas dessa vez eu já decidi
Quero ver teus olhos ao dizer
Tudo aquilo que eu só consegui
Sentir com você

E eu vou te esperar aonde que que eu vá
Aonde quer que eu vá te levo comigo
E eu vou te esperar aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá te levo comigo

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sentimentos mais fortes do que nós


Eis o problema, coleguinhas. ..
Existem coisas na vida que não coseguimos dominar, como os sentimentos. Na verdade, muitas vezes somos dominados por eles, que nos consomem com tamanha intensidade que fica difícil controlar. Mesmo que esse "consumo" às vezes seja curto, notáveis são as mudanças que ocorrem em nosso comportamento: alterações na voz, na postura, nas atitudes e por aí vai. Os que não percebem são aqueles bem "desligados" ou os que não observam com atenção.
Tá, alguns desses sentimentos são bons porque nos deixam bem, felizes e, com eles, podemos até contagiar os que estão ao nosso redor; mas outros, infelizmente, não transmitem coisas boas, mas apenas mágoas, revoltas, as coisas ruins.
Sentimentos, quando verdadeiros, são incontestavelmente mais fortes do que nós e, como não conseguimos detê-los espontaneamente, devemos tentar controlá-los. Não me pergunte como, porque se eu soubesse seria uma pessoa com sentimentos equilibrados, o que não é o caso.
Alguns sentimentos são passageiros e o tempo os detém, de alguma forma. Não sei, talvez o autocontrole de cada um o auxilie. Há também os que são duradouros, e talvez sejam esses os incontroláveis.
Ah, sentimentos devem ser sentidos, não é? A palavra já diz: SENTImentos. Então, caro visitante, simplesmente sinta-os! Mas não se esqueça do poder que eles exercem sobre você e que, portanto, você deverá pedir a aujudinha do seu autocontrole para tentar controlá-los, sendo eles efêmeros ou não.

sábado, 24 de julho de 2010

Internet: mocinha ou vilã?


Um dos assuntos que mais são discutidos nos dias de hoje é a internet e suas consequências em nossa sociedade. Dentre tantos questionamentos, o objetivo é chegar a uma conclusão que seja unânime entre nós, o que parece impossível. Mas, afinal, a internet é boa ou ruim?
Em nossa sociedade, podemos notar que, a cada dia, o número de pessoas que se prendem ao "mundo virtual" aumenta significativamente, em todas as faixas etárias. Este crescimento ocorre desde ás pessoas que se viciam em sites pornográficos, de jogos, nos famosos sites de relacionamentos, até aos que estão ganhando destaque, como os blogs(para os que não entendem ainda, blog é algo parecido com uma agenda, mas virtual).
Um meio que pode nos motrar com clareza essa febre entre as pessoas é a realização de pesquisas, feitas por instituições que, frequentemente, divulgam os resultados para jornais e revistas. Até mesmo pessoas próximas de nós podem ser citadas como exemplo, porque isso não se restringe apenas aos outros, podendo também acontecer em nosso dia-a-dia.
Porém, mesmo dando ênfase maior aos malefícios que tem a internet, as pesquisas e a mídia também mostram pessoas que conseguem extrair coisas boas dela, como, por exemplo, conhecimento e a possibilidade de nos comunicarmos com nossos amigos, parentes e estabelecermos novas relações sociais.
Não se pode concluir que a internet é benéfica ou maléfica, pois temos diferentes casos que demonstram seus prós e contras. O "mundo virtual" de fulano é o mesmo que o de beltrano e, portanto, o que vai tornar a internet boa ou ruim é a pessoa, ou seja, o modo como ela a utilizará.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ai, o tempo...

O tempo é um exímio consumidor, não existe melhor ou igual. Praticamente, todos os nossos feitos, planos, sentimentos, são consumidos por ele. Talvez ele não seja tão ruim assim, pois nos deixa algo: as lembranças. É como se as marcas do tempo fossem pedaços do que ele consome, e, esses pedaços, nossas lembranças. Quase sempre, essas marcas deixadas por ele nos deixam diferentes quando nos recordamos. Talvez, se o tempo não as deixassem pelo caminho não nos sentiríamos assim. Isso seria bom, porque algumas lembranças machucam. Melhor ainda seria se ele não consumisse, não é verdade?

Bem vindo!

Não há um meio melhor de expressar quase que claramente o que queremos fazer, o que gostamos, desejamos, o que vivemos do que as palavras. E não foi à toa que coloquei simplesmente este título no meu protótipo de livro. Para mim, a palavra é como o oxigênio para nós, seres humanos: indispensável. Eu acredito no poder das palavra, e é por isso que estou aqui.
Prazer, meu nome é Andreza e este é o meu blog. ")
Seja bem vindo(a)!